"Eu sou a videira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto ainda. [...] Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma". Jo. 15:01-05
Translate
29 de junho de 2011
21 de junho de 2011
HAGAR
Série Bíblia & Arte¹
"Ela se pôs a caminho e ficou
vagando pelo deserto de Berseba."
Gênesis 21:14b
Abraão manda Hagar e Ismael ao deserto (xilogravura). CAROLSFELD, Julius Schnorr von (1794-1872). |
Sol - vida, morte.
(Ar)dor na cabeça.
Pesam
o odre, a cria,
as sandálias, areia,
arco, amor,
olhar, rejeição,
silêncio, solidão,
da pele a cor.
Miragem,
oasis, ou ilusão?
Uma sombra
em meio à sequidão.
Refúgio,
(des)amparo.
"O que a aflige, Hagar?"
Um estrondo, trovão,
uma voz, alento.
Fonte que rega a sombra
desperta adiante.
Surge o guerreiro.
Paz.
©Ana Mônica Jaremenko
Goiânia, 21 jun. 2011.
11 de junho de 2011
AMANDO QUEM NÃO VEJO
Doando Cadeira de Rodas
@onovojeito |
Nada de original nesse post e nem nessa campanha. Sentimo-nos incentivados a nos engajarmos, após vermos a mesma iniciativa em outro blog, o Adoradores Fiel, o que nos levou a conhecer o site e o Twitter do
http://novojeito.com/ |
Em um dos Twetts, a pergunta:
Já pensou em dizer: EU TE AMO!?
Aqui em casa, falamos EU TE AMO! como que respiramos. Em nossa pequena família, isso faz parte do nosso viver diário. Parece fácil amar os que estão perto, mas não é. Amar, já falei isso em dois de nossos posts, no início do blog, é decisão. E nós decidimos amar, aceitar o outro com suas diferenças, sejam elas quais forem. E isso náo é tolerância. Isso é abrangência, como aprendi ontem, também através de outro Twett e que remeteu-me ao artigo Negociando limites, de ALVES¹.
E se é difícil amar quem está perto de nós todos os dias e que conhecemos - cônjuge, filho, filha, pai, mãe, irmão, cunhado, sogro, sogra, vizinho, chefe - imagine quem está longe e que nem imaginamos que existam ou por quais dificuldades passam. Amar, então, os inimigos, como disse Jesus, aí então é mais complicado ainda.
Mas, é isso a essência do cristianismo: amor incondicional!
E se queremos permanecer no amor de Deus, é imperativo amar sem medidas, sem restrições. Simplesmente amar.
A campanha #100seguidores1cadeiraderodas é uma das infinitas formas de amar. Proporcionar acessibilidade a quem necessita é fazer a vontade do Pai. É produzir fruto que permanece.
Fico imaginando como era antigamente, quando as famílias escondiam seus portadores de necessidades especiais, quando estes não saíam do canto escuro do quarto, quando raramente iam à sala da casa... Imagino também o prazer que essa mesma pessoa sente ao poder ir a um jardim, sentir o sol em sua pele, poder ser livre e produtiva somente porque pode exercer seu direito de locomoção. Pode, então, dançar, praticar esportes, amar...
Amar porque é a vontade do Pai.
"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os Profetas'."Mateus 22:37-40
"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como Eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."João 13:34-35
"O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como Eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.João 15:12-13
"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o Seu amor entre nós: enviou o Seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dEle. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu amor está aperfeiçoado em nós."I João 04:08-12
"Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
I João 04:16
No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro."
I Jo. 04:18-19
"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dEle foi gerado."Obrigado, Senhor, porque nos deste a capacidade de amar. Também pela oportunidade de decidir amar.
I João 05:01
Por Ana Mônica & Daniel Jaremenko.
Direitos reservados ©2011.
Marcadores:
abrangencia,
acessibilidade,
amor,
cadeira,
campanha,
conjuge,
Cristo,
decisao,
Deus,
família,
Jaremenko,
Jesus,
Liane ALVES,
Novo Jeito,
redes sociais,
Senhor,
tolerancia,
twitter
9 de junho de 2011
O Banquinho
Matheus Ortega¹
Existe um banquinho que ilustra bem como funciona um relacionamento. Ele tem três pernas que o sustentam, e o nome delas é:
1. Amizade
2. Romance
3. Espírito
Esse banquinho dificilmente ficará de pé por muito tempo se uma dessas pernas estiver menor que a outra.
1. Amizade - Você pode ser muito espiritual e romântico, você sempre ora com ela e dá presentes bonitos. Mas vocês mal conversam, mal têm intimidade para falar besteiras e se divertirem com nada muito especial. A amizade entre um homem e uma mulher que se amam é fundamental para sustentar o relacionamento. A paixão idealista gera frustrações, mas
Para os solteiros: busque alguém que você se sinta à vontade e possa ser você mesmo.“o amigo ama em todo o tempo.”Provérbios 17:17
Para os comprometidos: invista na amizade, seja sincero e genuíno, porque vale mais a pena amar uma amiga do que idealizar uma paixão.
2. Romance - Você pode ter uma grande amiga do teu lado, que ora contigo, mas que poucas vezes vocês têm momentos em que sentem uma química especial, como se aquela pessoa fosse a mais especial no mundo inteiro. Deus criou o mundo tão belo, com tantos detalhes e presentes para que nós O amássemos. Da mesma forma, o romance é fundamental para que haja um relacionamento entre o homem e a mulher.
“O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.”Para os solteiros: busque alguém que você sinta algo genuíno e especial, e não tenha um relacionamento por carência, conveniência, ou pressão dos outros.
Cânticos 05:04
Para os comprometidos: invista em fazer sua companheira feliz, pois isto te fará feliz.
3. Espírito - Somos feitos de corpo, alma e espírito. Você pode amar sua mulher com uma paixão que parece eterna, e ela pode ser a melhor companhia que você já teve em toda sua vida. Mas se vocês não desenvolverem um relacionamento espiritual, há grandes chances de tudo dar errado um dia, sem explicações.
3. Espírito - Somos feitos de corpo, alma e espírito. Você pode amar sua mulher com uma paixão que parece eterna, e ela pode ser a melhor companhia que você já teve em toda sua vida. Mas se vocês não desenvolverem um relacionamento espiritual, há grandes chances de tudo dar errado um dia, sem explicações.
“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”Para todos: se Deus for o centro do seu relacionamento, Ele sustentará o amor, pois Deus é amor. Busque sempre direcionar seu relacionamento para Deus, porque assim ele se firmará no amor mais puro e sincero que existe, e não será rompido com as tempestades da vida.
Eclesiastes 04:12
Marcadores:
amizade,
amor,
banquinho,
comprometido,
Deus,
Espirito,
espiritual,
homem,
intimidade,
mulher,
paixao,
relacionamento,
romance,
romantico,
solteiro
ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL
CENTENÁRIO¹
Daniel Högberg (1884-1963) e Gunnar Vingren (1879-1933), Fundadores das Assembléias de Deus no Brasil |
A princípio, reuniram-se com as igrejas batistas aqui já instaladas. Mas, como traziam na bagagem a doutrina pentecostal do batismo no Espírito Santo com a evidência do falar em línguas e a atualidade da concessão de dons espirituais como nos tempos apostólicos, não demorou para que o Senhor Jesus começasse a batizar os membros daquela igreja que, não aceitando a nova doutrina, decidiram desligar da comunhão os crentes que se uniram aos missionários. Entre eles, a irmã Celina Albuquerque que, na madrugada de 02 de junho de 1911, recebeu o batismo no Espírito Santo e falou em línguas conforme a promessa descrita no livro do profeta Joel 2 e seu cumprimento em Atos dos Apóstolos 2. Ela foi a primeira crente da Igreja Batista de Belém a ser batizada. Logo, outros foram batizados também. Um total de 13 membros deixou a Igreja Batista em Belém do Pará para juntar-se aos missionários e fundarem, em 18 de junho de 1911, a Igreja Missão da Fé Apostólica.
Muitos estavam curiosos para conhecerem a nova doutrina. Houve rejeição por parte de alguns, mas muitos abraçaram a doutrina porque viam nas páginas da Bíblia a confirmação do que era pregado e ensinado pelos missionários estrangeiros. A essa altura, as reuniões de oração que, no início aconteciam na residência dos missionários, passaram à residência da irmã Celina de Albuquerque.
Reunidos na casa da irmã Celina por sugestão de Gunnar Vingren, em 18 de janeiro de 1918, registrou-se a Igreja Assembléia de Deus, nome que traz até hoje. Tendo origem no movimento pentecostal do início do século XX na América, as Assembléias de Deus do Brasil, cresceram nos moldes da igreja do Novo Testamento, onde os discípulos, cheios do Espírito Santo, levaram o Evangelho a todo o mundo.
Não muito tempo depois, as Assembléias de Deus chegaram aos grandes centros urbanos das regiões Sul e Sudeste, como Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Em 1922 chegou ao Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém-PA, em 1924, para a então capital da República.
Desde 1930, quando se realizou a primeira Convenção Geral dos pastores na cidade de Natal-RN, as Assembléias de Deus no Brasil passaram a ter autonomia interna, sendo administradas exclusivamente pelos pastores residentes no Brasil, sem, contudo, perder os vínculos fraternais com a igreja na Suécia. A partir de 1936, a igreja passou a ter maior colaboração das Assembléias de Deus dos EUA através dos missionários enviados ao país, os quais se envolveram de forma mais direta com a estruturação teológica da denominação.
Em virtude de seu fenomenal crescimento, principalmente depois dos anos 90 com a criação e ação da chamada Década da Colheita, iniciativa das Assembléias de Deus, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, as autoridades religiosas e seculares despertaram para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante. Tal possibilidade se tornou ainda mais real com a divulgação entre o final de 2006 e início de 2007 por um instituto de pesquisa de que, com vinte milhões de fiéis, o Brasil é o maior país pentecostal do mundo.
Atualmente, o mesmo instituto de pesquisa aponta para uma mudança no perfil evangélico brasileiro em todos os setores da sociedade por conta da ação do Evangelho. As Assembléias de Deus estão hoje em todas as camadas da sociedade, inclusive com representantes na esfera política do Congresso Nacional. Como agente de mudança, não somente espiritual, vê-se a igreja agindo em grande escala em trabalhos sociais de grande envergadura e empenhada a mudar a face do nosso país a partir do Evangelho de Jesus Cristo, tendo templos em quase todas as cidades brasileiras.
As Assembléias de Deus chegam ao seu centenário como uma igreja forte, crescente e saudável, mantendo a pureza da doutrina pentecostal e, desafiando os especialistas em crescimento de igreja, continua expandindo-se desta feita para além das fronteiras, realizando um extraordinário trabalho missionário, tendo obreiros em quase todos os países do globo.
Marcadores:
Assembleia de Deus,
avivamento,
Azuza,
batismo,
BRASIL,
centenario,
Daniel Berg,
Deus,
dons,
doutrina,
Espirito Santo,
evangelho,
Gunnar Vingren,
ide,
Igreja,
Jesus,
linguas,
missionario,
Para
2 de junho de 2011
ADORADORES DO MIOJO PROFÉTICO
Clayton O'Lee¹
Clayton O'Lee¹
Renato Russo dizia pertencer à geração Coca-Cola. O tempo passou e hoje a nossa geração se identifica com outro produto. O miojo.
Somos a geração do instantâneo.
Um toque no IPhone nos coloca em contato com o mundo inteiro. São tantas redes “sociais”. Não precisamos nos preocupar com endereços já que o GPS conhece todos os caminhos do planeta inteiro.
Este novo mundo instantâneo é tão atraente e eficiente que várias vezes chegamos a nos perguntar como era possível até bem pouco tempo viver sem essas facilidades.
Nos esquecemos que a Bíblia foi escrita em outra época. No ritmo das ferramentas dos agricultores, na cadencia dos pastores nos campos onde a vida corre sem pressa e onde a urgência é falta de sabedoria.
Na esfera da fé também mais do que nunca queremos resultados imediatos. Tudo está tão organizado, sistematizado e catalogado que para conseguir alguma coisa de Deus basta seguir 12 passos para isso, 8 semanas para aquilo e BUM!! Resultado alcançado. Daqui a algum tempo vamos pedir que o Senhor responda nossas orações de preferência em até 140 caracteres.
Nos esquecemos que o convite de Jesus aos apóstolos não foi para seguirem-no e viver três anos de aventura. Foi, sobretudo um gracioso desafio a seguirem-no por toda vida e para além dela.
Conhecer Jesus é muito mais que 7 semanas de campanha. É mais profundo do que algumas pregações e músicas nos sugerem. Às vezes parece que alguns estão adorando um deus miojo. Um deus para hoje, para já. E só.
A maior prova disso é a multidão de crentes com medo da morte lotando as igrejas. Perdemos o foco do eterno. Não desejamos mais cumprir a carreira e receber o maior prêmio de todos. Ver Jesus face a face. Desejamos ardentemente esse mundinho de pequenas facilidades e bênçãos instantâneas.
Como você tem tratado Jesus em seu coração?
Como um deus miojo?
Ou como um Deus tão infinito e maravilhoso que nem a eternidade inteira vai ser suficiente para descobrir toda largura e profundidade de Seu amor?
Pense nisso.
Marcadores:
amor,
bencao,
Biblia,
Clayton O'Lee,
Deus,
fe,
foco,
geracao,
GPS,
Igreja,
inferno,
instantaneo,
internet,
iphone,
Jesus,
miojo,
redes sociais,
resultado,
Ruben Mukama,
Senhor
Assinar:
Postagens (Atom)
A SEARA - dez. 2013
Revista Central Gospe Shopping, v. 01, n. 01. jul-out, 2013.
Estamos revendendo produtos da Editora Central Gospel. pedidos acima de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) podem ser pacelados em até 3x s/ juros no cartão. Pagamento via PagSeguro. Efetue seu pedido online clicando -> aqui.
BLESSED BONS NEGÓCIOS - Em Goiânia e região.
CONTATO PARA ANÚNCIOS: (62) 8403-2477 - blessed.bonsnegocios@gmail.com
Nossos outros Blogs
Links interessantes
Marcadores em Reflexões (Tags)
11 de setembro
12.303/10
1517
2011
2013
3 anos
8 de abril
Aba
abaixo-assinado
abencoar
abismo
aborto
Abraao
abraco
abrangencia
acao de gracas
acessibilidade
adocao
adoção
adolescente
adoracao
adorar
adversidade
After a while
agenda
aiatola
Ala
alimento
ALVAREZ
Alzira Pereira da Silva
AMAI
amaldicoar
amigo
amizade
amor
Anatoly
Anatoly Jaremenko
aniversario
anjo
Anne Graham
antigo
apaixonado por livros
aparencia
Apocalipse
apostasia
apple
aprovacao
areia
arraiá
arraial
arrebatamento
arrependimento
arte
arvore
Arvore da Vida
Asaph Borba
Assembleia de Deus
assinatura
atitude
ativismo
ativista
autoridade
avivamento
avo
Ayatolla
Azuza
Babel
baby boomers
balanco
bambu
banquinho
batismo
Batista
bem
bencao
BERALDO
bereano
Biblia
bicicleta
biografia
blogosfera
Boas Novas
Bombeck
borboleta
BRASIL
Brasilia
Bristol
bule
bullying
buscar
cabelo
caçador
cadeira
cafe
Caio Fabio
calcada
calendario
Camara
caminhada
caminho
campanha
cancer
careca
caridade
Carolsfeld
carta
Casa da Biblia Online
Casa do Pedro
casamento
castigo
casulo
catedrais
catedral
catolica
ceia
censura
centenario
Cesar Augusto Machado de Sousa
ceu
China
chip
cidadania
cidadao
cidade
Ciencias Biblicas
clamar
clamor
Clayton O'Lee
colheita
COLLIER
Comfort
comida
comportamento
comprometido
comunhão
comunista
concurso
Confederacoes
conflito de geraçoes
conhecimento
conjuge
consciencia
constitucional
Constituicao
construir
consumo
conto
convercao
conversão
convite
Copa
coracao
corpo
crenca
criacao
crianca
criança
crise
crista
cristao
cristianismo
Cristo
Cronicas
crucificacao
cruz
culpa
culto
cultura
cup
cura
Daniel Berg
Daniela Araujo
death
decisao
Decreto n.º 7.037
Decreto n.º 7.177
Depois de um tempo
depressao
Deputado
desafio
descendencia
Deus
dia
Dia da Biblia
Dia das Maes
Dia dos Pais
Diabo
diferenca
Dilma Rousseff
dinheiro
direito
discipulado
discipulo
divorcio
doacao
dom
domingo
Dominical
dons
dor
doutrina
droga
DUBLÍN
duvida
e-book
Ebenezer
ebook
ECA
Eclesiastes
educacao
eleicao
eleicao 2010
eleicoes
eleitor
Elias
encontro
ensino
entrevista
equilibrio
Esau
escola
escolha
Escritura
Escrituras
esperanca
esperança
Espirito
Espirito Santo
espiritual
esposo
estadio
estatuto
estigma
evangelho
evangelico
evangelism
evangelismo
evangelizacao
evangelização
evento
exposicao
Expositor
Fabio Sousa
Facebook
Faleiro
falencia
familia
família
fe
fé
FENASP
festa
ficha limpa
figueira
filha
filho
filme
financeiro
foco
fome
Fonte da Vida
formador
fracasso
frase
Freitas
futefol
gangorra
gay
gentileza
genyil
geracao
geracoes
Gilberto Carvalho
Goiania
Goiânia
Goiania Leste
Goias
Goiás
Gomes
GONÇALVES
gospel
GPS
graca
gratidao
gratuito
gravidez
Greenbelt
guerra
Guia-me
Gunnar Vingren
habito
Hagar
HEERDEN
hell
hemocentro
heranca
herança
heterogeneidade
heteronormatividade
Hiroshima
historia
Hitler
holocausto
homem
homenagem
homofobia
homossexual
homossexualidade
homossexualismo
hora
hospitalidade
Içami Tiba
ide
Igreja
ilustracao
IMCG
Imperatriz
inclusao
inferno
informacao
inimigo
iniquidade
insana
instantaneo
insuportavel
internet
interrogacao
intimidade
investimento
invisivel
iphone
Ira
Isaque
JACKMAN
Jaco
Janta
jardim
Jaremenko
JaremenkoFamily
jejum
Jeovah Jireh
Jericó
Jesus
Joao
Joaquim de Paula Rosa
jogo
Judas
judeu
julgar
justica
kairos
Katy Perry
Khamenei
kit
Kivitz
KLIMT
lagarta
Lei
Lei Federal 10.335
Lei n.º 12.303/10
leitura
lentilhas
Leste
letter
LGBTT
Liane ALVES
liberdade
liberdade de expressao
Lilian Divina Leite
limite
lingua
linguas
literatura
Livres para Adorar
livro
loja
Lost
louvor
Luaran Lins
Lucas
Lutero
luz
maconha
mae
maes
Magno Malta
mal
Malafaia
maldicao
mandamento
manifestacao
manual
Maranhão
marca
Maria do Rosario Nunes
Marisa Lobo Franco Ferreira Alves
maternidade
medo
medula
mendigo
Menestrel
mensagem
Messias
mestre
metamorfose
metodismo
Metodista
milagre
ministerio
miojo
misericordia
missao
missionario
Mizrahi
Moacir Reis
montanha
moral
mordaca
morte
most
mostarda
muculmano
mudanca
mulher
musica
nacoes
Nadarkhani
nascer
Natal
necessidade
negociar
negocio
negra
negro
neta
neto
nome
Nora Lam
novo
Novo Codigo Civil
Novo Jeito
obra
obreiro
ocultismo
Olimpiada
Olivares
ONU
opiniao
oracao
orar
orelhinha
ouvido
Pablo
pai
pais
paixao
Palavra
Palavra de Deus
Pantene
pao
papa
Para
Para salvar uma vida
parabola
paradigma
Pascoa
Pastor
Pastoral
paz
pecado
pecador
pedir
pedra
Pedro
peixe
pensamento
pequenino
perdao
perdido
PEREIRA
pesca
pescaria
peticao
PL 2285/2007
PL 2654/2003
Plano Nacional de Direitos Humanos
PLC 122/2006
PNDH
PNDH-3
pobre
poema
poesia
politica
politico
ponte
porta
Portas Abertas
povo
precipicio
presente
Principio
Principios
prioridade
privilegio
prodigo
professor
profissao
Programa Vitoria em Cristo
programacao
projeto
promessa
proposito
prospero
prostituicao
protecao
protestante
protestantismo
prova
proximo
publica
publicano
qualidade
racismo
ramada
rastro
reavaliar
Rebekah Camara
recompensa
rede
redes sociais
reflexao
reforma
Reino
Reino de Deus
relacionamento
religiao
remedio
Renata Maria
renuncia
repreensao
repressão
ressurreicao
resultado
revelacao
Revelation
Rick Warren
Rob Bell
rock
romance
romantico
Ruben Mukama
sabedoria
sabio
sacerdote
sacrificio
sal
salvacao
Salvador
salvar
sangue
Santo
Satanas
saude
SBB
seguro
semeador
semente
seminario
Senado
Senhor
Sergio Barradas Carneiro
Serie Biblia e Arte
servo
Severo
sexo
sexualidade
Shakespeare
Sharia
Shoffstall
shopping
sociedade
solteiro
solucao
solucoes
song
sorteio
Spurgeon
Steve Jobs
Strongholds
sucesso
suicidio
Sung Neng Yee
sustentabilidade
sustento
teatro
templo
tempo
tentado
tentador
tese
tesouro
Testamento
teste
testemunho
Tiananmen
tolerancia
trabalho
traducao
traicao
transformacao
transgressão
trem
Tributo
tubarão
TV
twitter
uniao homoafetiva
unidade
urso
vaca
Vai valer a pena
valer
valor
vereda
Víctor
vida
vida crista
video
violencia
violino
Voa Flor
voto
Watkins
Wesley
Wittemberg
xenofobia
YouTube
YouVersion
Zaqueu