Foram 147 dias sem postar no blog. Passaram-se aniversários de amigos e parentes, Dia de Ação de Graças, Natal, Ano Novo, feriado no acampamento, Dia da Mulher, batizados, etc. Chegamos à Páscoa e sentimos que era hora de voltar. Tanta coisa para dizer, tão pouco tempo... Tudo bem, para nós, todo dia é Natal, Páscoa, Dia de Ação de Graças, Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais, dia de homenagear a quem se ama e quer bem.
O blog não é igreja. Facebook, Twitter, YouTube e demais microblogs também não. São apenas canais de relacionamento, de comunicação. Para nós, canais para proclamarmos as boas novas, ferramentas a serviço do Reino de Deus. Desde o início deste blog, temos usado das redes sociais para obedecer à grande comissão do Senhor Jesus Cristo, obedecendo-Lhe, lançando as redes.
"Sigam-me e Eu os farei pescadores de homens."Mateus 04:19
O tempo que ficamos calados nas redes sociais foi consequência de situações que fugiram ao nosso controle e vontade. Muitos devem ter pensado que havíamos desistido do blog e que tudo não passava de "fogo de palha". Não foi nada disso. Apesar de ainda estarmos com problemas logísticos e operacionais, o blog continua ativo, graças a Deus! E continuará assim pelo tempo que o Senhor tem proposto. Essa obra é d'Ele e não nossa, somos apenas servos.
Esse tempo serviu também para redefinirmos nossas prioridades: oração, busca de Deus mais intensa, cuidado da família (afinal, este é um projeto de Deus), envolvimento com a igreja local e com a obra do Senhor.
Nosso pastor sempre afirma que a Igreja Metodista é uma igreja de dons e ministérios. Esses dons e ministérios são ativos através das obras. Afinal,
"a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta."Tiago 02:17
Dentre os vários ministérios, temos nos envolvido mais ativamente no Ministério de Apoio Familiar e no Ministério do Só Pão (Sopão). Isso porque temos a convicção de que o Senhor tem nos chamado a semear Sua Palavra e servir abençoando famílias. Cremos que família é um modelo primário de igreja.
Nessa semeadura, temos tido a satisfação de ver Víctor Henrique aprendendo a amar cada vez mais ao Senhor Jesus Cristo, à Sua Igreja, à Sua Palavra, à Sua casa. Temos a certeza que essa semente caiu em boa terra.
Através do Sopão, nos aproximamos do trabalho da AMAI, da Casa do Pastor Emivaldo (casa de recuperação de mulheres dependentes químicas) e da evangelização mediante a distribuição de sopa e pão (a Palavra de Deus) na porta de hospitais e em feiras temáticas, em Goiânia.
Servindo, temos aprendido a amar e experimentado também desse amor. Enquanto nos envolvemos na obra do Senhor, por amor e obediência a Ele, temos recebido mais de Sua graça e misericórdia. E percebemos, então, que não temos a menor capacidade para estarmos nesse serviço. E se permanecemos é somente por Ele que nos capacita. Toda suficiência é do Senhor Jesus! Pois
"a nossa capacidade vem de Deus."II Coríntios 03:05-b
Há tanto para fazermos... Tantos ainda para serem alcançados...
"Abram os olhos e vejam os campos!Eles estão maduros para a colheita."João 04:35-b
Ontem, assistindo a um programa jornalístico local, deparamo-nos com uma matéria sobre uma instituição goianiense que há 31 anos defende a causa de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e que está passando por sérias dificuldades financeiras, revelando a carência de políticas públicas e o desinteresse dos governantes em assumir sua responsabilidade sobre esse assunto.
Mais que a carência de políticas públicas ou o descaso dos governantes, o que vimos foram famílias desestruturadas, mulheres com suas almas arrebentadas, crianças com um futuro nada atraente a acenar-lhes no horizonte. A carência que temos enxergado é a do evangelho do Reino a ser apresentado a essas vidas. A Palavra de Deus que faz brotar dos corações rio de águas vivas, águas que realmente podem saciar a sede de cada um que quiser dessas águas beber. Sede de justiça, sede de paz, sede de amor. Sede do que você possa imaginar, as águas que jorram do trono de Deus podem saciar.
Fomos a essa instituição no início da noite de ontem, dispostos a levar um alento, um afago para o coração dessas mulheres e crianças. Nós mesmos não temos nada a oferecer, nada além do que temos recebido do Senhor. E assumimos um novo compromisso de oração: para que possamos iniciar uma ação de evangelização nessa instituição. Um desafio. Faltam obreiros, pessoas comprometidas com o Reino de Deus. As poucas que já atuam nos ministérios da igreja não podem deixar o que estão fazendo. Oramos para que mais pessoas sejam tocadas pelo Espírito de Deus para atenderem ao chamado do Senhor.
"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos Seus discípulos:
- A colheira é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a Sua colheita"Mateus 09:36-38
Graça e Paz!
Ana Mônica & Daniel Jaremenko
Direitos reservados ©2012.