A nossa primeira experiência de amor é em família. Nossa casa, nosso lar, é o primeiro ambiente onde devemos aprender e ensinar esse mandamento de Jesus.
"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso, todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros." (Jo. 13:34)
Hoje em dia, temos visto famílias destruídas, relacionamentos desfeitos, manifestações de desamor entre aqueles que deveriam ser unidos e amorosos uns com os outros - na família.
Quando nossos filhos começam a se relacionar, indo para o berçário, para a creche, para a escola, levam consigo o padrão de relacionamento vivido em família. Nesses novos ambientes, têm a oportunidade de influenciar e de serem influenciados. Isso revela a tão grande responsabilidade que temos.
Notícias de bullying nas escolas têm assustado toda a sociedade. Suicídios e assassinatos têm sido cometidos entre os jovens e suas estatísticas têm crescido exponencialmente.
Quando chega a nós alguma forma de mídia que trata o assunto com seriedade, seja livro, filme, documentário, etc, temos também a responsabilidade de divulgar e levantar o questionamento nos grupos em que participamos: família, trabalho, escola, redes sociais.
Recebi a indicação do filme Para salvar uma vida. Assisti ao trailer e recomendo. É a história de um jovem que abriu mão de ser alguém para fazer a diferença.
Jesus nos chama para fazermos a diferença no mundo. E essa diferença é demonstrada em amor!
Que o Senhor nos capacite cada vez mais para fazermos a diferença nesta geração.
"Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos." (II Co. 10:03)
Por Ana Mônica Jaremenko.
Direitos reservados ©2010.
Direitos reservados ©2010.
Um comentário:
Ana Monica, Graça e Paz
Muito bom o site, parabens
Fico feliz por vcs se dispor para Reino de Deus
que vcs a cada dia sejam capacitados de maneira muito especial, e com certeza Deus renovarão as forças e viverão de gloria em gloria
Parabens
Cris
Postar um comentário