Há um tremendo perigo em ser parcial ao ministrar a Lei, ao ensinar a Palavra de Deus. Imenso abismo se abre diante de quem manipula a Palavra de Deus visando conveniências.
Mas, se há arrependimento, mudança de atitude, o Senhor transforma a maldição em bênção, como fez com a cidade de Nínive, no tempo do profeta Jonas.
"E agora esta advertência é para vocês, ó sacerdotes. Se vocês não derem ouvidos e não se dispuserem a honrar o Meu nome", diz o Senhor dos Exércitos, "lançarei maldição sobre vocês, e até amaldiçoarei suas bênçãos. Aliás, já as amaldiçoei, porque vocês não Me honram de coração.Por causa de vocês, Eu destruirei a sua descendência; esfregarei na cara de vocês os excrementos dos animais oferecidos em sacrifício em suas festas e lançarei vocês fora, com os excrementos. Então, vocês saberão que fui Eu que lhes fiz esta advertência para que a minha aliança com Levi fosse mantida", diz o Senhor dos Exércitos.[...]Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca esperam a instrução na Lei, porque ele é mensageiro do Senhor dos Exércitos. Mas, vocês se desviaram do caminho e pelo seu ensino causaram a queda de muita gente; vocês quebraram a aliança de Levi", diz o Senhor dos Exércitos.Por isso, Eu fiz que fossem desprezados e humilhados diante de todo o povo, porque vocês não seguem os meus caminhos, mas são parciais quando ensinam a Lei."
Ml. 02:01-09
Por Ana Mônica Jaremenko."Tendo em vista o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado".Jn. 03:10
Direitos reservados ©2010.
Um comentário:
Queridos irmãos Jeremenko,
Passei para dar-lhes as boas vindas da UBE. Fiquei muito feliz em conhecer este abençoado espaço. Deus os guarde amados.
Wilma Rejane/ Coordenadora UBE
Postar um comentário